Em busca de disciplina

16003170_10154374840113877_4563037485770790602_nAinda que essa velha paixão pela escrita nunca se torne algo concreto em meus dia a dia, ainda que escrever seja um hábito raro que se faz presente em breves momentos de ócio mental, ainda que meu sonho de infância de me tornar escritora nunca deixe de ser sonho… Ainda assim, nada me aproxima mais de mim mesma do que permitir que palavras sejam jorradas de minha mente com tamanha facilidade.

Entre poeira e cadernos velhos encontrei hoje recordações: trechos escritos, sejam pensamentos ou histórias com apenas começo, todos inacabados. Achá-los hoje não foi obra do acaso, mas apenas uma tentativa – mais uma – de organizar meu armário na tentativa de começar o ano com tudo em seu devido lugar em busca de “mais disciplina, por favor”. Disciplina, meus senhores, a chave do sucesso. Algo que sempre me escapa pelas mãos, apesar de lutar para obtê-la. Com disciplina talvez já tivesse escrito algo mais consistente do que registros cotidianos e devaneios em pedaços de papeis.

Quem sabe este ano seja diferente, quem sabe eu finalmente descubra como me disciplinar mais, para escrever e ser quem sou plenamente.

Deixe um comentário

